Proposta para a implementação de um planejamento estratégico em uma empresa de transporte florense
Visualizar/ Abrir
Data
2022-12-10Autor
Carraro, Maurício
Orientador
Fochesatto, Sidnei Alberto
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Acompanhando as novas tendências de mercado e o constante surgimento de tecnologias que mudam as rotinas de trabalho e maneiras de gerir organizações, buscou-se, através do presente estudo, realizar o diagnóstico de uma empresa de transporte de passageiros. Através da análise de todas as áreas da organização e da elaboração da matriz SWOT, foi inserido o objetivo geral do trabalho que é a criação de estratégias de melhorias na empresa em estudo. Em seguida, foram definidas as estratégias, desenvolvendo planos de ação e fazendo o acompanhamento das decorrências desta implementação, buscando melhorar o desempenho da organização e otimizar processos. O método de pesquisa utilizado foi o qualitativo com base no estudo de caso, através da coleta de dados e análise de todas as informações que foram encontradas. Com toda análise realizada, foram encontrados pontos de conflito dentro da organização em estudo e desenvolvidas ações que visam resolver os problemas. Além da resolução dos problemas, as estratégias definidas pelo presente autor visam o crescimento da empresa e maior participação no mercado que está inserida. [resumo fornecido pelo autor]