• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Atualização do planejamento estratégico em uma fabricante de componentes para móveis

Thumbnail
View/Open
TCC Vinicius Gabriel Rancan.pdf (3.451Mb)
Date
2022-12-14
Author
Rancan, Vinícius Gabriel
Orientador
Teixeira, Fábio Eberhardt
Metadata
Show full item record
Abstract
Este trabalho acadêmico foi desenvolvido com enfoque na empresa Marin Componentes Para Móveis, de Caxias do Sul - RS. Apresenta um diagnóstico empresarial realizado na mesma. Inicialmente, são apresentados dados e breve histórico da organização. Após isso, a empresa foi analisada por setores, apontando pontos fortes e fracos da estrutura organizacional. Estes itens foram resumidos e compilados em uma Matriz SWOT, a qual indicou aspectos mais urgentes a serem observados, visando uma maior competitividade no mercado de atuação. Diante de diversos aspectos críticos, sugeriu-se a elaboração de um novo planejamento estratégico, considerando uma pesquisa de mercado. Diversos autores foram utilizados como suporte teórico deste estudo, definindo estratégia, vantagem competitiva, e apresentando passos importantes para a elaboração do planejamento estratégico e dos planos de ações. Com base em metodologia de pesquisa quantitativa descritiva, foi aplicada uma pesquisa de opinião com clientes da empresa. Com suporte no diagnóstico empresarial, referencial teórico, e pesquisa mercadológica, elaborou-se um novo planejamento estratégico, com planos de ação a serem executados, objetivando uma expansão vantajosa para a empresa, e maior competitividade no mercado de atuação. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12264
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV