Proposta de um planejamento estratégico de uma empresa do setor de vestuário
Visualizar/ Abrir
Data
2023-07-01Autor
Alessi, Julio Cesar
Orientador
Reis, Zaida Cristiane dos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O objetivo deste trabalho acadêmico é propor um planejamento estratégico para uma empresa do segmento de Confecções. Visando melhorar seus processos internos e externos, bem como definir de forma mais objetiva os anseios da organização. Para atingir esse objetivo, a metodologia adotada será uma pesquisa qualitativa exploratória, com base em um estudo de caso da empresa em questão. Além disso, serão realizadas pesquisas bibliográficas e análise documental para embasar a elaboração do planejamento estratégico. Espera-se que os resultados deste trabalho proporcionem um panorama abrangente da situação atual da empresa, identificando suas forças e fraquezas, bem como as oportunidades e ameaças do ambiente externo. Com base nessa análise, serão propostas estratégias para melhorar os processos internos e também serão propostas ações para fortalecer a presença no mercado e ampliar a base de clientes. Espera-se, ainda, que o planejamento estratégico proposto ajude a empresa a definir de forma mais clara seus objetivos e metas, alinhando os anseios da organização com as necessidades e expectativas dos clientes. Acredita-se que, por meio desse planejamento estratégico, a empresa deste estudo poderá aprimorar sua competitividade, impulsionar seu crescimento e alcançar resultados sustentáveis em longo prazo. [resumo fornecido pelo autor]