Desafios e oportunidades da comunicação no apoio às estratégias de employer branding
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Data
2023-07-11Autor
Mazzarollo, Sofia Petry
Orientador
Albé, Jussania de Fátima
Metadata
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As mudanças do mercado de trabalho, advindas de fatores sociais, econômicos e tecnológicos, especialmente associados à pandemia do Covid-19, afetaram significativamente as organizações, tornando os processos de mudança e transformação uma realidade necessária e desafiadora. Sob esta perspectiva, o employer branding ganha importância e torna-se elemento fundamental na criação de estratégias que visam promover a boa reputação, atrair e engajar talentos. A pesquisa teve como intuito investigar os processos de employer branding e sua relação com a comunicação organizacional. Para a efetivação do estudo foi definido como objetivo geral: compreender a importância da comunicação no desenvolvimento e implementação do employer branding. A metodologia incluiu, além da revisão bibliográfica, o uso de entrevistas com profissionais da área da comunicação e recursos humanos, que tiveram alguma participação, seja na fase inicial, de andamento ou de sustentação do processo de implementação do employer branding. O cruzamento das informações indica que a comunicação é uma área fundamental para o processo, mostrando-se um instrumento promissor na criação de estratégias e práticas que promovam a reputação e a boa imagem organizacional. Destacam-se os achados sobre o profissional de RP, que pelo seu conhecimento, perfil e habilidades para coordenar projetos, pode garantir mais êxito à implementação do employer branding no contexto organizacional. [resumo fornecido pelo autor]
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