O branding como agregador de vantagem competitiva sustentável em uma agência de publicidade

Visualizar/ Abrir
Data
2023-07-17Autor
Sasso, Adriene
Orientador
Bagattini, Leonardo da Costa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho é resultado de uma pesquisa de natureza qualitativa de nível exploratório e de procedimentos bibliográficos e documentais. A estratégia empregada é de estudo de caso e a análise se dá por análise de conteúdo. O objetivo geral é identificar como o uso do Branding pode agregar vantagem competitiva sustentável em um negócio. O referencial teórico percorre o conceito marketing, sua evolução histórica, ferramentas, elementos de decisões dos consumidores e estágios do processo de decisão de compra, além de expor o conceito de marca, sua evolução, elementos que compõem as marcas, histórias de algumas marcas e marca no mundo da moda. Também, o conceito de Branding, evolução, objetivos, ferramentas, benefícios e dificuldades. A entrevista com uma empresa no ramo de marketing digital que demonstra de forma mais concreta a perspectiva do uso do Branding como agregador de vantagem competitiva sustentável em um negócio. [resumo fornecido pelo autor]