• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital

View/Open
TCC Sabrina Ioris.pdf (2.406Mb)
Date
2023-12-04
Author
Ioris, Sabrina
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
Show full item record
Abstract
Este trabalho tem como objetivo geral identificar quais são os principais motivadores para os afiliados ingressarem e permanecerem atuando no Marketing Digital, e a partir dos resultados obtidos, analisar quais são os motivos que levam alguém a se tornar um afiliado e identificar quais são as vantagens de trabalhar com o Marketing de Afiliados. A metodologia utilizada é uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo com a aplicação de um questionário on-line estruturado com perguntas relacionadas ao perfil dos respondentes, características dos afiliados e escalas de Satisfação no Trabalho e Qualidade de Vida no Trabalho de Timosi et al. (2009) adaptado do modelo de Walton (1973), no qual teve a participação de 90 pessoas que atuam como afiliadas no Marketing Digital. Com a chegada da pandemia de Covid-19, muitas pessoas perderam o emprego e começaram a buscar uma alternativa, uma nova área para conseguir uma renda extra ou até mesmo ter uma principal fonte de renda. Com o aumento exponencial do acesso à internet, existem diversas maneiras para obter receita no meio digital. Hoje, a maioria das pessoas utilizam a internet para praticamente tudo, desde fazer uma simples pesquisa ou pagar uma conta, até fazer compras on-line, o que tornou tudo mais rápido e prático. O Marketing Digital foi uma das áreas que mais cresceu principalmente com a chegada da pandemia e do isolamento social, com ele é possível gerar uma renda sem sair de casa, ter maior flexibilidade de horários e liberdade geográfica. Além disso, se tornou uma grande oportunidade de trabalho e empreendedorismo para muitas pessoas. Com a aplicação da pesquisa buscou-se a revisão da literatura para expandir um maior conhecimento sobre o mercado de afiliados. Considerando a questão principal da pesquisa, conclui-se que os principais fatores motivadores para se tornar um afiliado no Marketing Digital e os benefícios são a jornada de trabalho, a maioria dos respondentes da pesquisa trabalham de 1 a 3 horas por dia; a maioria das pessoas se tornam afiliadas principalmente por ter a liberdade de trabalhar em qualquer lugar, horário e dia da semana; e quanto mais geram renda, mais as pessoas se sentem motivadas. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12957
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV