• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O meio rádio na era da convergência das mídias: um estudo sobre as rádios Maisnova FM e rádio Caxias FM

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Andrei Marcelo Matte.pdf (1.889Mb)
Data
2023-12-09
Autor
Matté, Andrei Marcelo
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O objetivo desta pesquisa é compreender as formas que as emissoras em questão estão trabalhando para adaptar-se às mídias digitais; compreender a relação entre rádio e ouvinte, do surgimento aos dias atuais; apresentar o processo de adaptação do rádio à internet e web rádios; explorar os conceitos de podcast e sua relação com o meio rádio; e analisar a publicidade no rádio com a convergência das mídias Os ouvintes de rádio sempre desempenharam um papel crucial na formação de uma estação de rádio, tanto na sua programação como na sua identidade. Graças às redes sociais, os ouvintes têm, agora, a oportunidade de se tornarem ainda mais envolvidos e dinâmicos nas suas interações com as estações de rádio. Através da pesquisa e análise de dados, fica evidente que o rádio é o meio que se adapta facilmente às novas tecnologias, pois todas as formas de mídia podem convergir com o rádio e o mesmo pode estar presente em vários formatos de mídias sociais. Desde a sua criação, o rádio enfrentou grandes desafios e provou ser um meio de comunicação de fácil adaptação, capaz de ser áudio, imagem e texto ao mesmo tempo. Visando compreender como as rádios Maisnova FM e Caxias FM de Caxias do Sul estão se adaptando à convergência das mídias digitais, esta pesquisa caracteriza-se como aplicada quanto à sua natureza, com finalidade exploratória, descritiva e pesquisa qualitativa, bibliográfica e documental, além de entrevista em profundidade. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12964
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV