Diagnóstico empresarial e um plano de ações para a área comercial de uma vinícola localizada na cidade de Flores da Cunha-RS
Visualizar/ Abrir
Data
2024-07-04Autor
Rizzotto, Isadora Catafesta
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho apresenta o diagnóstico empresarial em uma vinícola focada na produção e comercialização de vinhos, há mais de 18 anos, localizada na cidade de Flores da Cunha/RS. Através da análise em cada área da organização, foi possível elencar os pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças em seu ambiente de atuação. A partir da elaboração de uma Matriz Swot, foram identificados aspectos de melhoria e, desta forma, o objetivo geral deste trabalho consta em elaborar uma proposta de melhoria na área comercial da empresa para a prospecção de novos clientes. O embasamento teórico foi realizado através das referências bibliográficas, obtendo fundamentação lógica e clareza nas informações. Esta pesquisa é de natureza qualitativa, em nível exploratório, utilizando entrevistas semiestruturadas, análise de documentos e observação participante para coleta de dados. Ao final deste estudo, a autora sugeriu um plano de ações com o auxílio da ferramenta 5W2H, proporcionando melhor enfoque dos pontos necessários para a prospecção de novos clientes. [resumo fornecido pelo autor]