Desenvolvimento de uma proposta de viabilidade e divulgação de novos produtos para uma empresa do ramo alimentício
Visualizar/ Abrir
Data
2024-12-03Autor
Rossoni, Suélen
Orientador
Machado, Rosimeri
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este estudo tem como objetivo geral "desenvolver uma proposta de viabilidade e divulgação de novo produto `hortifruti orgânico' para uma empresa do ramo alimentício". Seus objetivos específicos são efetuar o estudo de viabilidade mercadológica para o novo produto: "hortifruti orgânico", linha: frutas, verduras e legumes; definir preço para os novos produtos, mercado de atuação, mercado consumidor, mercado concorrente, mercado fornecedor; definir uma proposta de divulgação do novo produto: "hortifruti orgânico", linha: frutas, verduras e legumes para clientes e futuros clientes. A metodologia adotou abordagem qualitativa e quantitativa. No aspecto qualitativo, foi utilizado o nível exploratório e a estratégia de estudo de caso, com entrevistas semiestruturadas direcionadas aos gestores da empresa. No aspecto quantitativo, aplicou-se uma pesquisa descritiva por meio de questionários estruturados, direcionados aos consumidores para avaliar a viabilidade mercadológica. A análise de dados foi conduzida utilizando análise de discurso e estatística descritiva. Os resultados esperados dizem respeito a maiores vendas para a empresa. [resumo fornecido pelo autor]