• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Proposta de melhoria na área de marketing de empresa de corte e dobra a laser localizada em Farroupilha/RS

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Francine Menoncin.pdf (1.558Mb)
Data
2024-12-18
Autor
Menoncin, Francine
Orientador
Baccon, Melissa
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso teve como foco desenvolver estratégias de marketing que possam aprimorar o posicionamento de marca da empresa de corte e dobra a laser, estabelecida há 15 anos na cidade de Farroupilha/RS. A empresa, consolidada no mercado, é reconhecida por sua expertise e qualidade nos serviços prestados, utilizando tecnologia de ponta para atender às demandas de seus clientes. O diagnóstico organizacional envolveu a análise dos principais setores da empresa: Administrativo, Gestão de Recursos Humanos, Finanças, Marketing, Logística e Produção. Apresenta-se como cada área contribui para o desempenho global da empresa, identificando pontos fortes e pontos fracos, além dos desafios e oportunidades de melhoria. A metodologia adotada envolveu a coleta de dados primários e secundários, entrevistas com os gestores, e a aplicação de ferramentas de análise administrativa. O estudo pretendeu fornecer uma visão abrangente sobre as práticas administrativas da empresa, destacando as estratégias que a empresa já utiliza e por meio dos dados analisados, conduziu-se uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, adotando uma abordagem de estudo de caso, com foco em uma investigação detalhada e aprofundada da empresa, com isso apresenta-se a Matriz SWOT a qual tem o papel de auxiliar a identificar as melhorias e oportunidades para a empresa, por meio dela, são apresentadas estratégias e melhorias no âmbito do marketing e do posicionamento da empresa perante a concorrência e ao mercado, definindo seu público-alvo e quais estratégias podem ser adotas para que a empresa obtenha crescimento. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14472
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV