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A brand persona como estratégia de comunicação e relacionamento entre marcas e consumidores no contexto digital

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TCC Maria Eduarda Almeida de Oliveira.pdf (4.145Mb)
Data
2025-06-10
Autor
Oliveira, Maria Eduarda Almeida de
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Com a rápida evolução tecnológica nos últimos anos, o relacionamento entre marcas e consumidores no contexto digital sofreu grandes mudanças. O novo perfil de consumidor busca por marcas humanas, transparentes, que se preocupam verdadeiramente com as suas necessidades e que compartilham de seus valores. Nesse contexto, faz-se necessário a utilização de uma estratégia que consiga apoiar as marcas na construção de um relacionamento sólido e duradouro com seu público-alvo. Posto isso, esta monografia teve como objetivo analisar como a criação de uma brand persona pode auxiliar no relacionamento entre marcas e consumidores no contexto digital. O trabalho aborda uma revisão bibliográfica sobre marca e gestão de marcas, seguindo com o contexto histórico da internet e as fases da web 1.0, web 2.0 e web 3.0 e o impacto sobre as marcas. Aprofundando o estudo, foi abordado acerca das estratégias de humanização de marcas, partindo para o conceito de personas e a brand persona como estratégia de relacionamento. Este trabalho conta com uma pesquisa de campo que foi construída através do estudo de caso da brand persona Lu do Magalu, a partir de uma triangulação de dados coletados através de análise documental, análise do comportamento digital na rede social Twitter e entrevistas com consumidores. Assim, foi possível identificar que a criação de uma brand persona auxilia no fortalecimento e reconhecimento de marca, além da construção de relacionamentos fortes e íntimos com consumidores no ambiente digital. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14665
Collections
  • Relações Públicas [39]

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