Curious munchkin: design para o ensino da língua inglesa em escolas de educação infantil bilíngue

View/ Open
Date
2024-12-17Author
Perini, Daniela Lahm
Orientador
Trajano, Júlio Cézar Colbeich
Metadata
Show full item recordAbstract
Sabemos que a importância da comunicação na língua inglesa cresce com o aumento da conectividade e com a globalização. Muitas pessoas sentem a necessidade de se comunicar na língua no trabalho, em viagens e também quando estão consumindo conteúdo. O desenvolvimento da língua no cérebro acontece principalmente no período dos 0 aos 4 anos de idade, e com maior influência do ambiente entre os 2 e 4 anos, e por isso é o período de maior facilidade para a aprendizagem não só de uma, mas de duas línguas. Portanto, este trabalho tem como objetivo desenvolver um projeto de serviço, marca e produto que auxilie no desenvolvimento bilíngue sucessivo de crianças entre 2 e 4 anos de idade, em escolas privadas de educação infantil bilíngue. Para tanto, utilizamos o Design Thinking de Serviço alinhado ao Graphic Design Thinking e à metodologia de Projeto de Produto de Mike Baxter. O resultado foi o desenvolvimento da Curious Munchkin, uma marca comprometida em trazer brinquedos educativos e criativos para o ensino da língua inglesa, como as HippoCards: conjuntos de cartas utilizadas para o desenvolvimento de novos vocabulários em sala de aula, que acompanham um boneco temático. Além disso, trazemos um clube digital para professores trocarem experiências e aprenderem, o We Teach. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Design [65]