• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estratégias utilizadas para determinar a precificação dos serviços mas escolas de educação infantil na cidade de Caxias do Sul: um estudo qualitativo

Visualizar/Abrir
TCC Carina Beninca Ramos Dalzotto.pdf (790.9Kb)
Data
2019-05-14
Autor
Dalzotto, Carina Benincá Ramos
Orientador
Panizzon, Mateus
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Hoje o mercado possui uma grande diversidade de empresas que prestam serviços e estão em constantes transformações, buscando ideias inovadoras para fazer a diferença no mercado. Serviços são ações, processos realizados que não podem ser tocados, sentidos, mas que são feitos para satisfazer a necessidade dos clientes. O valor de um serviço pode variar muito de um cliente para outro, pois muitos aspectos são avaliados na hora da escolha, como o preço, qualidade, atendimento, localização e outros fatores. O objetivo deste trabalho é analisar as estratégias utilizadas na formação do preço de venda (mensalidade) nas escolas de educação infantil na cidade de Caxias do Sul. A metodologia proposta neste trabalho é uma pesquisa qualitativa com abordagem exploratória. A coleta dos dados foi realizada através da aplicação de um roteiro com os responsáveis das escolas. O instrumento utilizado foi adaptado de Motta (2000) e Nicolau (2017). Através das entrevistas identificou-se que as escolas calculam seu preço através do uso de método custeio tradicional e o Mark-up, bem como por uma pesquisa de mercado com as escolas concorrentes, baseando-se na realidade e na economia. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4677
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV