Proposta de implantação de plano de vendas para uma empresa prestadora de serviços de pintura localizada em Caxias do Sul
Visualizar/ Abrir
Data
2019-05-28Autor
Souza, Diego de
Orientador
Fochesatto, Sidnei Alberto
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho de conclusão de curso apresenta o diagnóstico completo e detalhado de uma empresa de pequeno porte, especializada em prestação de serviços de pintura predial, residencial e decorativa. No estudo, foram levantados os dados de todos os setores da Empresa e identificados os principais pontos fortes e pontos fracos da mesma, percebendo a oportunidade de melhoria na área comercial, mais especificadamente, no setor de vendas da organização. Foi observada a necessidade em desenvolver um planejamento de vendas, a fim de manter uma constância significativa na quantidade de demanda dos serviços prestados, reduzindo os períodos de sazonalidade. Assim como, tornar a Empresa mais competitiva, buscando elevar a marca como uma referência no segmento de prestação de serviços, através das estratégias estabelecidas, diferenciando-se no mercado e oferecendo um serviço de excelência aos seus clientes. Deste modo, aumentando seus diferenciais perante a concorrência, com o intuito de prospectar e fidelizar novos clientes, almejando assim, um futuro promissor para a organização. [resumo fornecido pelo autor]