Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS
Visualizar/ Abrir
Data
2019-08-13Autor
Chiarello, Taís
Orientador
Vianna, Silvio Luiz Gonçalves
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente estudo apresenta o diagnóstico empresarial de uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado – RS. O diagnóstico foi realizado em todas as áreas da empresa identificando os pontos fortes e os pontos fracos encontrados no ambiente interno e as oportunidades e ameaças existentes em seu ambiente externo, o que permitiu a elaboração de uma matriz SWOT, que viabilizou a identificação dos pontos críticos apresentados pela empresa, sendo o principal deles a falta de um plano de comunicação de marketing. Neste sentido, foi elaborada uma proposta de melhoria, cujo objetivo foi o de desenvolver um plano de comunicação de marketing, a fim de promover e destacar a empresa no mercado. A metodologia utilizada no presente estudo envolveu a realização de entrevistas com os responsáveis da empresa para conhecer melhor o funcionamento das diversas áreas da organização. Na sequência foi apresentado o referencial teórico que embasou a identificação dos problemas verificados na empresa e também auxiliou na elaboração da proposta de melhoria. Ao final do estudo foi possível constatar que a proposta de melhoria é viável, uma vez que os gastos necessários para sua implementação são substancialmente inferiores aos ganhos previstos. [resumo fornecido pelo autor]