Kindful: design como facilitador a prática de mindfulness em crianças com TDAH
Visualizar/ Abrir
Data
2019-07-23Autor
Zambom, Ana Carolina
Orientador
Costa, Rodolfo Rolim Dalla
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O tema central deste trabalho consiste em facilitar e incentivar, através do design, a prática de exercícios da técnica de mindfulness, em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. O início do projeto apresenta um estudo acerca de todas as variáveis do transtorno, e de como as mesmas afetam a vida da criança em vários aspectos, incluindo no ambiente familiar, que será o foco principal. Informações de como se caracteriza o comportamento da criança com TDAH e os principais desafios encontrados, foram coletadas através de entrevistas de caráter qualitativo com as famílias. Especialistas de áreas infantis relacionadas ao tema, como psiquiatria, psicologia, psicoterapia e profissionais especialistas em mindfulness e yoga também participaram do projeto, fornecendo informações de grande importância. Foram realizadas pesquisas de mercado, com o intuito de conhecer o que já existe e posteriormente, criar produtos e serviços que possam ser oferecidos ao público em questão. O projeto proposto contempla identidade visual, produtos e serviço. A comunicação, por sua vez, abrange materiais de papelaria impressa e digital, considerando padrões visuais definidos pelo manual de identidade visual (sic).
Collections
- Design [56]