• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Design
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Design
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Alfa kids: design emocional como auxílio na alfabetização de crianças com dislexia

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Lydiane Maran.pdf (8.696Mb)
Data
2019-07-23
Autor
Maran, Lydiane
Orientador
Prudencio, Ana Valquiria
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O tema central deste projeto consiste em ajudar crianças disléxicas das séries iniciais do ensino fundamental que têm dificuldade na aprendizagem da aquisição das habilidades de leitura e escrita, encontradas, geralmente, no início da alfabetização, as quais podem causar grandes prejuízos ao desenvolvimento da criança. O presente projeto foi desenvolvido a partir da identificação das dificuldades que as crianças disléxicas têm quando se relaciona esse transtorno, principalmente, com o ensino escolar. Foram levantadas informações sobre os aspectos de conivência que poderiam facilitar na geração do serviço e produto através de entrevistas com profissionais da área como professores, psicólogos e fonoaudiólogos que apresentaram dados importantes sobre o tema. Este projeto aborda o desenvolvimento de uma plataforma que fornece informações para o conhecimento necessário aos pais, aos especialistas e ao elemento lúdico que conquiste a empatia das crianças, tendo o auxílio de profissionais da área da saúde e da educação neste processo. Desenvolveu-se um produto capaz de atender às demandas práticas dos fonoaudiólogos durante a consulta da criança, auxiliando no tratamento das dificuldades, gerando maior interesse no processo de alfabetização. Visando contemplar uma maior abrangência da solução proposta, desenvolveu-se a comunicação deste projeto por meio de duas marcas - uma para o negócio principal e outra para segmentação de mercado alfabetização infantil (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5173
Collections
  • Design [56]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV