Reestruturação do setor administrativo da empresa Bortolini Comércio de Alimentos Ltda
Visualizar/ Abrir
Data
2019-07-08Autor
Bortolini, Maurício
Orientador
De Toni, Deonir
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este estudo tem por objetivo promover uma reestruturação administrativa da empresa Bortolini Comércio de Alimentos, fazendo uma análise de toda a sua estrutura organizacional, desde a sua origem, sua história até os dias atuais. Analisando possíveis métodos e alternativas que possam fazer com que seus fluxos de atividades e informações sejam melhorados. Há empresa tem um grande potencial de mercado, devido ao tempo que atua no seu ramo, já estando estabelecida e focada no seu negócio. Porém necessita de uma reestruturação, para um melhor enquadramento das atividades, pois encontra uma sobrecarga dos atuais colaboradores que prejudica diretamente o dia-a-dia da organização, onde todos os controles ainda são feitos manualmente, o ajuste destes detalhes facilitaria o desenvolvimento da empresa e possibilitaria assim um melhor lucro e um melhor desempenho. Desta forma diversas estratégias de finalidade especifica podem ser implementadas, ferramentas mais modernas, que já são utilizadas no mercado podem auxiliar na inovação da organização. Além de ferramentas, outras estratégias como sua colocação no mercado, a possibilidade de contratação de mais funcionários e a abertura de novos clientes serão explanados a fundo, para viabilizar um possível crescimento da organização como um todo. Nesta pesquisa foi utilizado o meio qualitativo como enfoque, verificando todo o comportamento interno da empresa e cenário externo, possibilitando assim uma grande explanação de seus concorrentes e de como eles estão atuando no mercado. A pesquisa por meio exploratório possibilita a verdadeira imagem da empresa, sendo feitas diretamente perguntas para os colaboradores, fica mais claro onde o verdadeiro foco do problema deve ser estudado, consequentemente fazendo deste estudo de caso ser mais abrangente e focado no verdadeiro problema raiz. Conclui-se que a empresa pode optar por melhorias, mas sempre levando em consideração o cenário atual do mercado para não se ter surpresas irreversíveis no futuro (sic).