• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo da viabilidade de um e-commerce com delivery de produtos de hortifrúti na cidade de Farroupilha - RS

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Greice Borella.pdf (3.375Mb)
Data
2019-07-09
Autor
Borella, Greice
Orientador
Lima, Olga Maria Blauth de
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este trabalho apresenta uma proposta de estudo para criação de um e-commerce com delivery de produtos de hortifrúti em Farroupilha, considerando que, atualmente, as pessoas estão mais interessadas em manter uma alimentação saudável através da ingestão de alimentos naturais, desse modo preocupam-se cada vez mais na aquisição de produtos frescos e de boa qualidade. Assim sendo, o empreendimento proporcionará à população um serviço diferenciado, no qual o cliente se sentirá seguro em realizar suas compras, com fácil acesso e receberá no endereço combinado. Sustenta-se como principal objetivo deste estudo avaliar a viabilidade de um e-commerce com delivery de produtos de hortifrúti na cidade de Farroupilha - RS. Desta forma, foram aplicadas duas pesquisas de mercado, uma de caráter qualitativo e outra quantitativo, para coletar informações que contribuíssem no desenvolvimento do projeto. Ambas as pesquisas apresentaram um mercado favorável em relação ao segmento, possibilitando projetar estratégias da viabilidade de mercado para o negócio, onde foi possível verificar em conjunto com os futuros clientes qual o ponto de vista quanto ao novo modelo de serviço oferecido. Foram observados os pontos fortes e fracos, bem como as oportunidades e ameaças que o novo negócio pode oferecer. Baseando-se nos resultados, criou-se o plano de negócios onde é possível compreender o planejamento de mercado, onde constam informações sobre a visão, missão, valores e objetivos do empreendimento, seguido do plano de marketing que aborda o tipo de segmento de mercado de atuação e seu composto mercadológico. Concluídas todas as etapas, analisou-se a viabilidade de abertura do negócio proposto em três diferentes cenários para verificar o tempo de retorno do investimento. Como diferencial o empreendimento visa facilitar o acesso a produtos frescos, saudáveis e de boa qualidade à população, principalmente com foco naqueles que não dispõem de tempo para esta finalidade, onde a realização do pedido é através de um site e os produtos entregues no local desejado pelo cliente, com isso contribuindo com hábitos saudáveis e buscando proporcionar mais saúde à população através da ingestão de alimentos naturais (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5261
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV