Formação de preço do serviço através da análise de custo em uma empresa de eventos: estudo de caso em um microemprendedor individual da Serra Gaúcha
Visualizar/ Abrir
Data
2020-02-03Autor
Lorandi, Gustavo Henrique
Orientador
Martins, Afonso Celso Goulart
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O conhecimento dos custos dos produtos é essencial para se encontrar o melhor e mais adequado preço de venda. Tanto pequenas empresas quanto as de maior porte, devem ter seus controles corretos para assim se manterem estáveis em um mercado tão volátil como o atual, situação que nem sempre acontece. Com o surgimento da modalidade Microempreendedor individual, muitas pessoas optaram por deixar seus empregos ou a informalidade e ser dono do seu próprio negócio. Sem o conhecimento de seus custos, muitos microempreendedores passaram por dificuldades para manter
seus negócios, assim, faz com que o controle mais rígido de suas finanças seja necessário. Diante desses apontamentos, o objetivo deste estudo é apresentar os procedimentos de controle de custos através do método de custeio direto ou variável para controle e conhecimento dos reais custos de um microempreendedor individual prestador de serviço no ramo de eventos e bar. A metodologia aplicada consiste em um estudo de caso, descritivo e qualitativo, sobre o qual foi realizado um estudo buscando analisar os custos e preços de venda da empresa, fazendo análises e recomendações para a empresa em questão. Este estudo se mostra de grande valia, deixando evidente a importância da contabilidade dentro de pequenas empresas.(sic)