Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce
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Data
2019-12-03Autor
Gasparetto, Jordana Basso
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
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Motivadas pelo aumento nos últimos anos do consumo em ambientes de comercialização de produtos e serviços online, as plataformas de vendas virtuais ganharam destaque e cada vez mais públicos consumidores, não só no Brasil, mas também em âmbito mundial. Dessa forma, este trabalho objetivou a realização de um estudo sobre o comportamento do consumidor nas compras online na cidade de Caxias do Sul ? Rio Grande do Sul ? e o que, de fato, influencia nas decisões de consumo. Além disso, buscou-se observar as percepções de compra na internet e, a partir delas, a tomada de decisão que é responsável por moldar o perfil deste comprador virtual. Visando atingir o problema desta pesquisa, foram realizados estudos teóricos embasados em autores de referência acerca do tema e, foi aplicada uma pesquisa quantitativa descritiva, com amostra final de 390 respondentes, buscando observar como a decisão de compra é influenciada pelo comércio eletrônico. Dessa pesquisa observou-se um público bastante ativo nas compras virtuais e que utiliza esse modelo de consumo em função, principalmente, da comodidade e de vantagens financeiras (sic).