• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A apropriação do feminismo pela publicidade contemporânea e sua relação com o contexto social

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Leticia de Farias.pdf (1.397Mb)
Data
2019-07-20
Autor
Farias, Letícia de
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Esta monografia tem por objetivo analisar como se desenvolve a publicidade que busca manifestar ideais feministas na sociedade atual, um contexto complexo que envolve uma disputa entre a exaltação e a oposição ao feminismo. O trabalho aborda o movimento feminista, antifeminismo, temas e conceitos referentes à mulher, consumo e publicidade. Também apresenta uma análise de comerciais, que buscam retratar ideais feministas, construída a partir de uma categorização que resulta na apresentação de quatro pilares: o da Solidariedade; o da Beleza; o da Reivindicação e o da Liberdade. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa, envolvendo a pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo. Com a realização deste trabalho, concluiu-se que a publicidade contemporânea, na busca pela representação do feminismo, pode apresentar princípios ideológicos do movimento e, ao mesmo tempo, reforçar ideologias antifeministas. Sendo assim, é configurado um discurso que muitas vezes se distancia do movimento e da realidade social em que as mulheres estão inseridas no contexto contemporâneo (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5549
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV