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Marilyn Monroe como arquétipo e endosso de marca

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TCC Letícia Pereira Lorenzi.pdf (1.426Mb)
Data
2019-12-11
Autor
Lorenzi, Letícia Pereira
Orientador
Cardoso, Eduardo Luiz
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A estratégia teórica foi utilizar o modelo TEARS, para relacionar as características da atriz com os atributos necessários para ser endossante e os 12 arquétipos estudados por Mark e Pearson. A pesquisa realizada foi a descritiva, com a abordagem qualitativa e o método utilizado será o bibliográfico e o estudo de caso. Para isso, foi analisado a vida de Marilyn e o trabalhos por ela realizados. Como resultado da pesquisa pode-se perceber que a Marilyn se encaixou nos atributos e características necessárias para ser endossante e arquétipo de marca, principalmente em produtos voltados para a beleza (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5573
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

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