Análise das técnicas de persuasão e heurísticas na campanha de lançamento da marca Amanco no Brasil
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Data
2019-12-11Autor
Renosto, Marcos Vinícius
Orientador
Cardoso, Eduardo Luiz
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O presente trabalho visa compreender de que forma foram utilizadas as técnicas de persuasão e heurísticas nos processos de decisão de compra na campanha de lançamento da marca Amanco no mercado brasileiro no ano de 2006. Para tal, fora utilizado uma abordagem qualitativa dos dados, e para o estudo de caso proposto sendo realizada uma pesquisa bibliográfica exploratória a fim de compreender melhor os conceitos relacionados ao assunto e a análise comparativa das teorias dos autores, investigando a aplicação destas, que auxiliarão no alcance do objetivo geral proposto. A partir da análise, foi possibilitado a conclusão de que nos três comerciais analisados, as mensagens persuasivas tiveram participação fundamental e efetiva no processo decisório do consumidor. Os resultados alcançados demonstraram que há uma clara relação entre as técnicas de persuasão, as heurísticas do pensamento do consumidor e com o processo de decisão de compra (sic).