• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Proposta de implantação de um sistema de custeio para formação do preço de venda orientativo

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Marcelo Bianco Kercher.pdf (2.661Mb)
Data
2019-12-10
Autor
Kercher, Marcelo Bianco
Orientador
Reginato, Carlos Eduardo Roehe
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
As constantes mudanças de e evoluções do mercado condicionadas pelo avanço desenfreado da tecnologia e mudanças nas percepções e exigências dos consumidores abre as portas para a iminente mudança nas estruturas organizacionais já existentes. Essa transformação precisa atingir todos os setores de uma organização que precisam se adequar a essa nova forma de gerir a empresa. Dentro dessa ideia, é determinante a correta apuração dos custos, pois os mesmos possuem grande relevância no contexto organizacional. Dessa forma, o objetivo desse trabalho é a proposta de implantação de um sistema de custeio com base no custo padrão para a formação do preço de venda orientativo em uma empresa de Artefatos de Couro. O trabalho apresentará a pesquisa bibliográfica realizada contendo os temas referentes à área do estudo e posteriormente demonstrara a proposta de implantação do sistema de custeio. Esse sistema contemplara toda a análise dos custos de produção, das despesas inerentes sobre a venda e a margem de lucro desejada, formando o preço de venda orientativo. Essa ferramenta possibilita o mapeamento completo de todos os gastos realizados e sua correta alocação em espaço específico. Com esse sistema a empresa pode tomar as decisões inerentes ao preço e ao custo de maneira mais segura e pode desenvolver suas estratégias de maneira mais eficaz (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5831
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV