O comportamento do consumidor de produtos e serviços do mercado pet quanto aos cuidados com os animais de estimação
Visualizar/ Abrir
Data
2019-12-11Autor
Dalmas, Elen Goicoa
Orientador
Reginato, Carlos Eduardo Roehe
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O aumento dos animais de estimação em lares proporciona o fortalecimento do setor pet, obtendo mudanças e promovendo novidades em produtos e serviços. Com isso, o mercado pet se tornou o terceiro do mundo em faturamento. Nesse contexto, o presente trabalho possui como objetivo geral analisar o reflexo dos cuidados com os animais de estimação na expansão do mercado pet. As metodologias utilizadas para a pesquisa foram a quantitativa e a qualitativa. Os instrumentos utilizados para a coleta de dados foram o levantamento, por meio de um questionário elaborado no Google Drive e enviado através das redes sociais e, depois analisado mediante estatística descritiva básica, e um questionário em formato de entrevista encaminhados por e-mail para dois veterinários. A maioria dos resultados demonstraram que os donos de animais de estimação estão cada vez mais atentos à saúde, ao bem-estar e à alimentação dos seus animais, sendo assim, a qualidade dos produtos e serviços é o aspecto mais levado em conta pelos tutores (sic).