• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Julgando o livro pela capa : a influência do design das capas na escolha do público infantil

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Maquélen Tafarel de Cordova.pdf (12.64Mb)
Data
2020-07-30
Autor
Córdova, Maquélen Tafarel de
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O design gráfico tem diferentes aplicações e sua influência no consumo de produtos é objeto de diversos estudos. Considerando isso, a presente monografia tem como objetivo analisar quais são os aspectos relacionados à capa do livro que são determinantes para influenciar a escolha da leitura do público infantil. O referencial teórico apresenta temas referente ao comportamento do consumidor infantil, leitura, mercado editorial e design gráfico das capas de livros. Para este trabalho foi adotada a abordagem qualitativa através da análise do design de capas de livros infantis, da observação do processo de escolha de livros por crianças de 5 a 8 anos e entrevista com os responsáveis pelas crianças. Expõe os dados coletados através das observações e do resultado do questionário. Exibe a reflexão sobre os resultados obtidos. O estudo indica que na capa de livros infantis as imagens e ilustrações exercem o principal papel para a escolha do livro, e que a capa do livro exerce um papel decisivo na escolha do mesmo e apesar da criança não exercer a compra sozinha, ela é um ator decisivo nesta definição (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6519
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV