Julgando o livro pela capa : a influência do design das capas na escolha do público infantil
Visualizar/ Abrir
Data
2020-07-30Autor
Córdova, Maquélen Tafarel de
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O design gráfico tem diferentes aplicações e sua influência no consumo de produtos é objeto de diversos estudos. Considerando isso, a presente monografia tem como objetivo analisar quais são os aspectos relacionados à capa do livro que são
determinantes para influenciar a escolha da leitura do público infantil. O referencial teórico apresenta temas referente ao comportamento do consumidor infantil, leitura, mercado editorial e design gráfico das capas de livros. Para este trabalho foi
adotada a abordagem qualitativa através da análise do design de capas de livros infantis, da observação do processo de escolha de livros por crianças de 5 a 8 anos e entrevista com os responsáveis pelas crianças. Expõe os dados coletados através
das observações e do resultado do questionário. Exibe a reflexão sobre os resultados obtidos. O estudo indica que na capa de livros infantis as imagens e ilustrações exercem o principal papel para a escolha do livro, e que a capa do livro exerce um papel decisivo na escolha do mesmo e apesar da criança não exercer a compra sozinha, ela é um ator decisivo nesta definição (sic).