Planejamento e organização de vendas de uma empresa de colchões
Visualizar/ Abrir
Data
2020-07-20Autor
Durante, Gabriel
Orientador
Tumelero, Nívia
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Através da realização do diagnóstico empresarial de uma empresa de colchões, com o apontamento dos pontos forte e fracos, oportunidades e ameaças, é identificada a necessidade de um planejamento de vendas que irá refletir diretamente no processo de planejamento e organização de todos os setores da organização, e consequentemente, no aumento do resultado final da Sonomais. A metodologia a ser utilizada no trabalho é a de abordagem qualitativa, a nível exploratório de um estudo de caso. Após análise dos dados é possível apresentar uma proposta de melhoria com ações pontuais como análise de mercado, previsão de vendas, organização das atividades de vendas, desenvolvimento da força de vendas e definição das formas de avaliação de eficácia da força de vendas. Por fim, as ações se mostram viáveis tanto operacionalmente quanto financeiramente, pelo fato de otimizar recursos e aperfeiçoar processos (sic).