• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Descrição do processo Lean Shop Floor numa montadora de veículos

Visualizar/Abrir
TCC Antonio Coeli.pdf (1.759Mb)
Data
2020-07-17
Autor
Coeli, Antonio
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Lean Manufacturing é uma filosofia de gestão inspirada em aprendizados do Sistema Toyota de Produção que procura a constante redução de custo por meio da criatividade, da participação de todos os seus colaboradores da empresa, do aumento de eficiência, da eficácia, acrescentando cada vez mais valor à operação. A eficiência produtiva é uma característica valorizada pela sociedade desde a Revolução Industrial, e sua importância vem crescendo nas últimas décadas devido ao artifício da globalização, que causou a abertura de mercado entre os países e, consequentemente, um grande aumento da competitividade entre as organizações. O sucesso da ferramenta Lean fez com que fosse lavrada e aplicada em diversos segmentos industriais. O banimento de desperdício e o foco nas atividades que acrescentam valor ao cliente são suas qualidades marcantes. Nesse sentido, esta pesquisa tem como objetivo apresentar a implantação do Lean Shop Floor Management na área de manufatura de uma empresa fabricante de carrocerias de ônibus com o intuito de melhorar a sua performance e reduzir os custos industriais, identificando e reconhecendo a redução contínua das perdas e desperdícios a fim de que a entrega ao cliente seja feita de acordo com sua necessidade e dentro do prazo planejado. Como metodologia, optou-se pelo estudo de caso, tornando os resultados aqui obtidos válidos somente para a empresa-alvo da pesquisa e utilizando como estratégia o relato de caso sobre a implantação e o funcionamento do Lean Shop Floor [resumo fornecido pelo autor].
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6701
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV