Roca: design thinking aplicado ao empreendedorismo de moda
Visualizar/ Abrir
Data
2020-07-27Autor
Baratieri, Victoria
Orientador
Silva, Aline Valéria Fagundes da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O número de micro empreendimentos liderados por mulheres têm crescido nos últimos anos; sendo beleza, moda e alimentação os setores com maior atuação feminina. Porém a dificuldade em obter informações de qualidade e o medo do desconhecido faz com que muitas mulheres desistam de investir no próprio negócio. Portanto, este trabalho tem como objetivo desenvolver um projeto de serviço, marca e produto que facilite o acesso às informações para as mulheres empreendedoras de moda. A fim de propor soluções para o problema, foi empregada a metodologia do Design Thinking aliada ao Design de Informação. O resultado foi o desenvolvimento de um sistema marca-produto-serviço que procurou facilitar o acesso à informação, utilizando como suporte: um jogo de cartas (Guia da Empreendedora); um serviço que tem por objetivo estimular a troca de conhecimentos, a ampliação do networking e a curadoria de conteúdo; e uma marca com a qual o seu público se identifica. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Design [56]