• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise da viabilidade de exportação de shapes de skate da empresa Levita para a Espanha

View/Open
TCC Alan Gerhardt Oliveira.pdf (1.486Mb)
Date
2020-07-15
Author
Oliveira, Alan Gerhardt
Orientador
Vieira, Guilherme Bergmann Borges
Metadata
Show full item record
Abstract
A exploração de novos mercados exige da empresa a adoção de uma série de ações e mudanças organizacionais, a fim de evitar que uma oportunidade se transforme em fracasso. Em face da intenção da empresa Levita, de Caxias do Sul, Serra Gaúcha, exportar shapes de skate para a Espanha realizaram-se estudos no sentido de apoiar a exportação pretendida. O conteúdo deste trabalho contempla questões relevantes para avaliar a viabilidade de exportação de shapes de skate para a Espanha. O referencial teórico pesquisado para a elaboração do trabalho baseou-se nos conceitos e definições de exportação, viabilidade de exportação seus principais aspectos. Os procedimentos metodológicos adotados se basearam em pesquisa exploratória, coletando dados por meio de entrevista realizada junto ao proprietário da empresa afim de obter informações que auxiliassem no estudo de viabilidade de exportação. No que concerne ao desenvolvimento da análise da viabilidade de exportação, fizeram-se necessárias simulações de custos com produção e logística, bem como o estudo do mercado espanhol. Os resultados auferidos indicam que esse empreendimento poderá trazer resultados satisfatórios, decorrentes da inserção da marca no mercado espanhol. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8580
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV