• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A importância da estratégia, do planejamento e o papel do administrador no gerenciamento de crises

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Tatiane Araujo da Silva dos Reis.pdf (1.324Mb)
Data
2021-07-28
Autor
Reis, Tatiane Araujo da Silva dos
Orientador
Jaeger, Silvio Aurélio
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Desde o inicio do ano de 2020 o assunto crise está em evidência, uma crise que atingiu todos os países do mundo, atingiu a economia do Brasil assim como dos países mais ricos do mundo, a presente pesquisa foi direcionada a estudar as empresas de turismo de Gramado/RS, buscou-se a compreensão da importância da estratégia do planejamento e qual o papel do administrador em momentos de crises, assim como identificar a postura dos administradores mediante as crises, identificar os fatores que mais interferiram em sua continuidade ou interrupção de atividades e também identificar se o planejamento estratégico contribuiu para os resultados obtidos. Este estudo também pode influenciar os gestores a ampliar sua busca por métodos corretos de enfrentamento de crise, influenciar uma busca por maior conhecimento sobre o tema, para obterem melhores resultados. A metodologia do presente trabalho é formada por estudos bibliográficos, assim como um estudo exploratório sobre o tema. A amostra e o tratamento de dados da pesquisa foram elaborados por meios probabilísticos, onde a amostragem de 68 empresas respondeu aos questionários para o fornecimento de dados, observando que o universo de pesquisa é constituído por 720 empresas ligadas ao turismo. Após a aplicação e coleta dos questionários foram feitas as análises dos dados, onde mostra como os gestores das empresas de turismo de Gramado/RS, veem e enfrentam as crises, como tratam e percebem o planejamento estratégico. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8837
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV