Proposta de melhoria e estruturação da área comercial para alavancar as vendas e prospectar novos clientes
Visualizar/ Abrir
Data
2021-07-28Autor
Souza, Juliana Caroline Vanzing de
Orientador
Jaeger, Silvio Aurélio
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho possui a finalidade de realizar um diagnóstico empresarial na Nel Brindes, empresa do ramo de brindes, localizada em Montenegro/RS. Através da descrição e análise detalhada de todas as áreas da empresa, foi possível identificar os pontos fortes e os pontos fracos. Foi realizada a análise da matriz SWOT e da matriz GUT onde foi possível verificar quais os pontos mais críticos. O objetivo desta análise foi diagnosticar a situação atual da Nel Brindes e propor melhorias nos pontos fracos encontrados. A proposta do presente trabalho é de melhoria e estruturação da área comercial visando alavancar as vendas e prospectar novos clientes, após a descoberta do problema, objetivo do estudo e justificativa, para o embasamento teórico foram utilizadas referências bibliográficas e pesquisa qualitativa com o gestor da empresa, ao final a autora sugeriu ações a serem realizadas com dados financeiros e projeções apresentando assim fundamento para a proposta.[resumo fornecido pelo autor]