• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Do Olímpico à Arena: um estudo sobre as mudanças de comportamento dos torcedores do Grêmio FBPA

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Jonas Fontana.pdf (4.983Mb)
Vídeo Entrevista Afonso Schneider.mp4 (61.86Mb)
Vídeo Entrevista Andre Uberti.mp4 (131.4Mb)
Vídeo Entrevista Cássio Moreira.mp4 (115.7Mb)
Vídeo Entrevista Emiliano Gasque.mp4 (130.9Mb)
Vídeo Entrevista Joceline Sperotto.mp4 (109.4Mb)
Vídeo Entrevista Juliana Castro.mp4 (363.2Mb)
Vídeo Entrevista Karen Bombassaro.mp4 (29.67Mb)
Vídeo Entrevista Letícia Schroeder.mp4 (69.58Mb)
Vídeo Entrevista Marco Aurélio Argemi.mp4 (327.4Mb)
Vídeo Entrevista Rodrigo Adams.mp4 (211.6Mb)
Data
2021-01-05
Autor
Fontana, Jonas
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este trabalho tem como objetivo principal explorar as mudanças no comportamento do torcedor consumidor do Grêmio FBPA, provocadas pela transição do Estádio Olímpico Monumental para a Arena do Grêmio, localizada na grande Porto Alegre (RS). A fim de sondar a opinião dos torcedores do Grêmio FBPA, foram realizadas entrevistas em profundidade (as quais foram gravadas e estarão disponíveis para fins de consulta posterior) em que os entrevistados foram questionados sobre aspectos relacionados ao consumo dentro da Arena, hábitos e tradições que mantêm em relação ao clube e diferenças notadas entre a experiência vivida no Estádio Olímpico Monumental e a Arena do Grêmio. Com o intuito de fundamentar os dados coletados e apresentados, esta monografia foi embasada no que teóricos reconhecidos no mundo do Marketing e da Administração têm a dizer sobre Marketing Esportivo, Marketing Digital, comportamento do consumidor e gestão de esportiva, além de se valer de áreas de cunho psicossocial através da abordagem de estudiosos como Maslow, da Psicologia, ao relacionar sua teoria à realização das necessidades e satisfação dos desejos humanos por meio do consumo. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://www.youtube.com/playlist?list=PLFG1bI8deTI2sdpvtCRX-7w_xYW1y1AbJ
https://repositorio.ucs.br/11338/8946
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV