• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Engenharias
  • Engenharia Mecânica - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Engenharias
  • Engenharia Mecânica - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Implementação de um método de seleção de propostas para novos produtos na Tramontina Teec S.A.

Visualizar/Abrir
TCC Anderson Colognese.pdf (2.863Mb)
Data
2020-12-07
Autor
Colognese, Anderson
Orientador
Balotin, Jean Greselle
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A gestão de portfólio de novos produtos é um processo fundamental para empresas que pretendem inovar e competir pela diferenciação, como a Tramontina Teec, empresa brasileira que atua nos mercados nacional e internacional que busca maior competitividade, diferenciação e desempenho no mercado competitivo global atual. O processo de desenvolvimento de novos produtos na empresa apresenta um prazo longo de conclusão, assim como o desempenho de faturamento dos novos produtos atinge baixa representatividade perante o faturamento global da empresa, indícios de que a seleção de produtos pode ser melhor realizada. O estudo teve caráter qualitativo sendo conduzido por meio de um estudo de caso. Foi desenvolvida uma pesquisa que formou o referencial teórico, onde encontrou-se métodos consagrados de seleção de propostas e também procedimentos para criação de um método. Por meio da criação de um formulário com os critérios mais indicados no referencial teórico e apresentando os resultados à direção da empresa, optou-se pela criação de um método próprio adaptado, o qual foi validado com a aplicação em um grupo de produtos já lançados. O piloto do processo de implementação avaliou a proposta real de um produto, passando-se pelas etapas de preparação dos dados de base, pontuações individuais e decisão na reunião do comitê de produtos ao final. O método proposto foi validado atingindo 80% de acuracidade durante a validação. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9011
Collections
  • Engenharia Mecânica - Bacharelado [308]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV