Novos negócios: estudo de viabilidade financeira e de mercado para a implantação de um pet shop
Visualizar/ Abrir
Data
2020-08-03Autor
Bottin, Tatiane
Orientador
Bagattini, Leonardo da Costa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este estudo traz por objetivo avaliar a viabilidade mercadológica e econômica financeira na implantação de um Pet Shop na cidade de Nova Prata/RS. Por meio de uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo com o uso do método survey em um questionário estruturado aplicado ao público potencial considerando uma amostra não probabilística por conveniência com o objetivo de coletar dados que permitam identificar o potencial e os requisitos de mercado para o novo negócio. Também, há uso de pesquisa qualitativa de nível exploratório com uso de questionário semiestruturado aplicado a empresas que atuam no mesmo ramo com o objetivo de identificar as dificuldades enfrentadas dentro do mercado de atuação e, assim, complementar as informações do público potencial. O processo empreender representa um ato que requer planejamento e análise para a implantação de um novo negócio. A compilação das respostas apresenta a confirmação de que o negócio proposto apresenta viabilidade mercadológica e econômica financeira. [resumo fornecido pelo autor]