• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A construção simbólica da dissidência política urbana: uma análise do Movimento Guarda-chuva

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Gustavo Berteli Ascari.pdf (9.990Mb)
Data
2021-12-08
Autor
Ascari, Gustavo Berteli
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho envolve a temática da construção de símbolos coletivos pela dissidência política. A monografia tem por objetivo estudar de que forma os símbolos possibilitam a criação da identidade de grupos e a propagação de mensagens. A pesquisa bibliográfica serve de base para compreender a sistemática dos signos e sua relação com a forma de comunicação do protesto coletivo e urbano. Um estudo de caso que contempla as circunstâncias e a caracterização do Movimento Guarda-chuva de Hong Kong permite elucidar características evidentes do símbolo e contextualizá-las em um cenário prático, contemporâneo e politicamente significativo. É possível concluir, por fim, que o símbolo detém um poder bastante relevante e expressivo, especialmente dentro da comunicação subversiva e do ambiente digital. Além disso, pode ser percebido como um elemento imprescindível para acelerar a transmissão de uma mensagem através da associação mental, bem como um emblema que forma identidades e uma peça midiática viral. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9395
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV