• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo sobre a implantação de uma cafeteria São Gotardo - Flores da Cunha-RS

Thumbnail
View/Open
TCC Edinei Tonet.pdf (1.302Mb)
Date
2021-12-09
Author
Tonet, Edinei
Orientador
Reis, Zaida Cristiane dos
Metadata
Show full item record
Abstract
O tema sobre empreendedorismo está em alta no dia-a-dia da população nos últimos anos. Foram abertos milhares de empreendimentos no Brasil todo e uma das ferramentas que ajuda o empreendedor a tomar uma decisão mais assertiva na hora de abrir seu novo negócio e a pesquisa de marketing aplicada ao público-alvo. O trabalho de conclusão do curso estuda a permanência ou reformulação de um pequeno café em São Gotardo na cidade de Flores da Cunha-RS. Para isso foi realizada uma pesquisa de marketing, descritiva, enquete para público-alvo do bairro São Gotardo e sugestões para melhorias. Em seguida o estudo analisa o questionário respondidos por 131 pessoas para entender seus possíveis clientes e busca conceitos atuais sobre empreendedorismo, planejamentos estratégicos, marketing, operações, recursos humanos, lista de equipamentos e valores, projeções financeiras no período de cinco anos em três cenários otimista, realista e pessimista, visando assim uma melhor decisão do empreendedor para o investimento, traçando um plano de contingência nos três cenários para eventuais riscos. Analisando os resultados das pesquisas e as projeções financeiras nota-se que o momento atual com a retração econômica e também o pequeno espaço proposto do negócio em cenários realista, otimista e pessimista. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9586
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV