• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Habilidades motoras estabilizadoras e possíveis distinções entre escolas públicas e privadas de Flores da Cunha-RS

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Francielly de Oliveira da Rosa.pdf (283.9Kb)
Data
2020-12-25
Autor
Marin, Douglas
Rosa, Francielly de Oliveira da
Orientador
Rech, Anderson
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Introdução: A escola é um ambiente propício para o desenvolvimento das habilidades motoras fundamentais, uma vez que contribui para o aumento do repertório motor da criança. No entanto, não se sabe se há uma diferença no desempenho motor de crianças de escolas públicas e privadas. Objetivo: Verificar se há diferença nas habilidades motoras estabilizadoras em crianças de escolas públicas e privadas da cidade de Flores da Cunha - RS. Métodos: A amostra foi composta por 10 crianças divididas em dois grupos, sendo 5 integrantes de escolas públicas e 5 de escolas privadas. Foram realizadas as avaliações de desempenho das habilidades motoras estabilizadoras através dos testes de equilíbrio em um pé só, rolamento para frente e caminhada direcionada. Os estágios de desenvolvimento das habilidades foram analisados de forma média e comparados entre os dois grupos (escola particular x escola pública). Resultados: Em relação ao desempenho das habilidades motoras estabilizadoras, não foram encontradas diferenças significativas entre os grupos analisados, bem como não foram encontradas diferenças significativas no nível de desenvolvimento das diferentes habilidades na amostra total. Conclusão: As crianças da escola pública e privada de ensino não apresentam diferenças significativas no desempenho das habilidades motoras estabilizadoras. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9837
Collections
  • Educação Física – Bacharelado [63]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV