• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo de viabilidade para instalação de um centro de distribuição de água mineral na cidade de Florianópolis/SC

Thumbnail
View/Open
TCC Lucas Henrique Hahn Ramme.pdf (2.550Mb)
Date
2021-12-07
Author
Ramme, Lucas Henrique Hahn
Orientador
Baccon, Melissa
Metadata
Show full item record
Abstract
O seguinte relatório tem como objetivo fazer um estudo para verificar a viabilidade de implantação de um centro de distribuição, assim como a ampliação da rede de distribuição de água mineral de uma empresa familiar denominada Aquerts localizada na cidade de Farroupilha, RS. Algumas características e fatores como políticas governamentais, apoio ao empreendedor, clima favorável, estilo de vida, turismo, cultura, lazer, e também por parte da família que residir no local, levaram ao autor deste trabalho escolher a cidade de Florianópolis, SC, para a instalação de um centro de distribuição de água mineral. O estudo para avaliar a viabilidade mercadológica e financeira do negócio foi desenvolvido através de etapas do guia de elaboração de trabalhos acadêmicos para novos negócios publicado no ano de 2021pelo sistema de bibliotecas da Universidade de Caxias do Sul que tem por objetivo auxiliar o autor na estruturação e formatação do TCC I, e TCC II. No decorrer do trabalho são apresentadas sucessivamente a introdução, o tema, os problemas e objetivos, literatura, pesquisa de marketing, contexto do novo negócio e análise ambiental, missão, visão, valores, e objetivos, marketing, operação, organização e recursos humanos, projeções financeiras, planos de contingências e análise de riscos, limitações do estudo, conclusões, e o apêndice, onde é possível visualizar os resultados obtidos na pesquisa aplicada com 410 pessoas sobre o tema do negócio proposto focado diretamente no público-alvo. A instalação de um centro de distribuição é viável, e visa reduzir o custo para o consumidor final, obter lucro, empregar pessoas, contribuir com a sociedade e meio onde está instalado de forma que entregue aos seus clientes um produto de qualidade, com embalagem biodegradável, preço justo, limpo e gelado para saciar a sede das pessoas. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9892
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV