Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
Visualizar/ Abrir
Data
2020-12-17Autor
Borges, Crislaine Costa
Orientador
Fachinelli, Ana Cristina
Metadata
Mostrar registro completoResumo
As relações públicas são fundamentais para a atuação estratégica da organização, bem como a área de marketing. Em um cenário onde as novas tecnologias transformaram a comunicação, o marketing digital surge como uma estratégia de atuação de muitas organizações. Diante desse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar de que forma as Relações Públicas podem fazer do marketing digital uma de suas estratégias de comunicação organizacional. A metodologia empregada foi a etnográfica, viabilizada por meio de um estudo de caso, com observação participante, análise documental da organização, entrevistas não estruturadas e bibliografia da área. Por meio da análise das práticas de marketing digital da organização estudada foi possível constatar que as relações públicas devem fazer uso dessa atividade como forma de se relacionar com os públicos de interesse e preservar a imagem da organização. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Relações Públicas [32]