• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
  • Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
  • Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Proposta de procedimento metodológico para o ensino de ciências com o uso de tecnologias da informação e da comunicação

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Dissertacao Luis Cesar Minozzo.pdf (2.395Mb)
Data
2015-05-12
Autor
Minozzo, Luís César
Orientador
Spindola, Marilda Machado
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este trabalho tem por objetivo a inclusão de tecnologias e suas ferramentas no ensino de ciências, através da capacitação de professores para a utilização de recursos do universo tecnológico, disponíveis em escolas da rede pública de um munícipio da região nordeste do Rio Grande do Sul, com a finalidade de inserir tais tecnologias, em uso na sociedade, como possibilidade didática. A relevância do presente trabalho se justifica pela carência de profissionais da educação que se sintam qualificados para utilização dessas tecnologias na sua ação pedagógica. A partir de um curso de formação, observou-se que, apesar das dificuldades apresentadas pelos professores em relação ao conhecimento básico de informática, a prática com o uso de ferramentas digitais pode incentivá-los quanto à aplicação em sua prática docente, levando-os a terem uma maior aproximação com os estudantes. A aplicação de processos metodológicos no ensino de Ciências e os relatos de diferentes experiências levaram a concluir que o professor pode criar possibilidades atrativas e motivadoras para os estudantes, através dos recursos tecnológicos inseridos em uma didática diferenciada e contextualizada.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1160
Collections
  • Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática [93]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV