• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade
  • Mestrado Acadêmico em Turismo e Hospitalidade
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade
  • Mestrado Acadêmico em Turismo e Hospitalidade
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Hospitalidade: um estudo de caso do Hospital UNIMED Nordeste RS

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Dissertacao Final Mariana F Quevedo.pdf (7.402Mb)
Data
2014-05-05
Autor
Quevedo, Mariana Fasolo
Orientador
Santos, Carlos Honorato Schuch
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A hospitalidade tem uma definição ampla, que abrange não somente o setor comercial e o mercado, mas também as pessoas e as relações entre elas. Envolve relações de troca, nos âmbitos econômico, social e psicológico. As instituições de saúde para serem competitivas devem estar atentas às trocas humanas, a fim de usá-las a seu favor, através do oferecimento de serviços diferenciados aos clientes. Tendo em vista esses conceitos, utilizou-se revisão bibliográfica em assuntos pertinentes à prática da hospitalidade em hospitais - hospitalidade, gestão, hospitais e competitividade - a fim de promover um melhor entendimento do tema. Além desses, os aspectos correspondentes às variáveis a serem analisadas posteriormente foram abordados, sendo eles o lazer, a alimentação e a arquitetura. A pesquisa realizada - estudo de caso - se deu no Hospital Unimed Nordeste RS, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, com o objetivo de estudar como a hospitalidade está sendo gerida e se ela gera competitividade à instituição, aravés da análise das três variáveis escolhidas. A coleta de dados teve três fontes de evidências - observação direta, entrevistas e aplicação de questionários - o que determinou a possibilidade de afirmação e de confronto de respostas. Através do cruzamento dos dados obtidos nas três fontes de evidências com a teoria observada, desenvolveu-se a análise dos resultados, focada na realização de procedimentos e na competitividade.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/122
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Turismo e Hospitalidade [191]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV