Elementos de gamificação nos softwares de autoria
Autor
Bertin, Roseli
Orientador
Lima, Maria de Fátima Webber do Prado
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho tem como objetivo analisar softwares de autoria com o intuito de verificar qual deles permite a criação de jogos educacionais com elementos de gamificação, a fim de obter resultados positivos nas salas de aula. Para atingir o objetivo foram estudados conceitos de gamificação, para identificar quais os elementos de gamificação na educação são mais importantes. Para identificar os principais elementos de gamificação foram analisados e testados os jogos mais famosos e populares entre os jogadores. Para definir os softwares de autoria que foram testados foi levada em consideração a disponibilidade de uso oferecido aos usuários. Foram escolhidos os softwares de autoria Visual Class, JClic, Ardora e Hot Potatoes, todos gratuitos ou com versão demo. Para auxiliar na comparação dos softwares foi utilizado o método analítico hierárquico uma importante ferramenta que auxilia na tomada de decisões. De acordo com os critérios escolhidos, o software que atingiu a melhor avaliação foi o Visual Class (sic).