TIGRIS : um sistema de aferição da participação discente integrado ao ambiente virtual de aprendizagem da UCS
Visualizar/ Abrir
Autor
Passos, Maurício dos
Orientador
Boff, Elisa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O processo de avaliação é integrante de fundamental relevância no cotidiano das organizações de ensino. Diferentemente da modalidade de ensino presencial, onde mecanismos de avaliação complementares como a análise da expressão facial do estudante e sua participação em sala de aula, permitem ao professor realizar ajustes nos métodos de exposição do conhecimento, na metodologia EAD, esta é uma árdua tarefa pois seus alunos estão distantes fisicamentes. Apresenta-se no decorrer deste estudo, aspectos e discussões relacionadas a EAD e suas metodologias de avaliação, bem como seu referencial histórico e sua relação com os meios de comunicação utilizados para a propagação do conhecimento. O trabalho traduzido neste volume teve como objetivo projetar, desenvolver e descrever um mecanismo de intercepção da navegação do aluno no portal acadêmico UCSVirtual, produzindo estatísticas quantitativas de sua participação, auxiliando o corpo docente no acompanhamento do processo de ensino-aprendizagem (sic).