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Atributos e dimensões da qualidade em serviços relacionados à satisfação : a percepção dos alunos de graduação em administração e a busca por maior competitividade de uma instituição de ensino superior

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Dissertacao Anderson Corso.pdf (1.085Mb)
Data
2014-05-13
Autor
Corso, Anderson
Orientador
Milan, Gabriel Sperandio
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho apresenta um estudo sobre a identificação e a avaliação dos principais atributos e respectivas dimensões da qualidade, na percepção dos alunos de graduação do curso de Administração, que influenciam na sua satisfação em relação aos serviços prestados pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Ao identificar e avaliar estes atributos e as dimensões da qualidade dos serviços prestados, na perspectiva dos alunos do referido Curso, existe a possibilidade de contribuir para um melhor planejamento e desempenho institucional, buscando a qualificação do curso de Administração, estimulando a retenção de clientes (alunos), além de ampliar o nível de competitividade da Instituição no mercado. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida em duas fases: a primeira, caracterizada como uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, implementada por meio de entrevistas individuais em profundidade; e a segunda, caracterizada como uma pesquisa quantitativa, de caráter descritivo, com a aplicação de uma survey. Para o processo de análise dos dados foram utilizadas técnicas estatísticas que evidenciaram a avaliação do grau de satisfação geral e por atributo identificado, bem como, a identificação das dimensões (fatores) da qualidade dos serviços prestados pela Instituição de Ensino Superior. Pela Análise Fatorial, foram contemplados 39 atributos que ficaram agrupados em 10 dimensões (fatores).
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/159
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Administração [315]

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