• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade
  • Mestrado Acadêmico em Turismo e Hospitalidade
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade
  • Mestrado Acadêmico em Turismo e Hospitalidade
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Turnover na hotelaria: estudo de caso da rotatividade de funcionários de uma rede hoteleira de Curitiba (PR)

Thumbnail
View/Open
Dissertacao Leslie Vieira Buhler.pdf (1.383Mb)
Date
2014-05-30
Author
Bühler, Leslie Vieira
Orientador
Tomazzoni, Edegar Luis
Metadata
Show full item record
Abstract
Este trabalho trata fundamentalmente da questão relativa ao turismo e hotelaria, configurando a gestão de serviços e a gestão de pessoas. Enfatiza o estudo de caso da rotatividade de funcionários de uma rede hoteleira de Curitiba, analisando estratégias que podem ser adotadas para reduzir esta rotatividade que tem se apresentado acima da media ideal. Sendo a rede hoteleira uma empresa de prestação de serviço, a retenção e o investimento no capital humano é muito importante para o seu perfeito funcionamento e para a sobrevivência da organização. Neste contexto, evidencia-se o objetivo geral desta pesquisa na busca pela identificação dos fatores e as variáveis que influenciam o turnover, propondo estratégias de mudança na gestão de pessoas. O método utilizado para a organização e sistematização do trabalho se enquadra na pesquisa exploratóriodescritiva, alicerçada por um referencial teórico na busca pela identificação das prováveis causas que geram o turnover nas redes hoteleiras. Os principais resultados identificam que há necessidade de revisão nos processos de gerenciamento e das condições motivacionais do capital humano.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/484
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Turismo e Hospitalidade [193]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV