Repositório Institucional da UCS
O Repositório Institucional da Universidade de Caxias do Sul tem como missão promover a Universidade em âmbito nacional e internacional, por meio da disseminação da informação em acesso aberto em busca da valorização de sua produção científica, acadêmica, artística, técnica e administrativa.
Communities in DSpace
Select a community to browse its collections.
Recently Added
-
Horizontes da complexidade: a religação dos saberes cuidado de si e autoética como contribuição à atuação docente
(2021-03-01)As implicações da biopolítica se caracterizam pela capilaridade de um modus operandi que, de certa forma, se converte na sociedade, como uma maneira de viver condicionada às relações de poder-saber, apreendidas do sistema ... -
Sentidos subjetivos de estudantes com deficiência em cursos técnicos integrados ao ensino médio
(2021-02-27)Pensar a educação inclusiva requer olhar não apenas para marcos legais e ações institucionais, mas também para a esfera individual dos estudantes, a fim de ampliar o debate sobre o processo inclusivo. As pessoas com ... -
Constituição semântico-argumentativa do texto pergunta-resposta: uma análise didático-pedagógica com vistas à formação de professores
(2021-02-26)O estudo apresentado tem como ponto de partida, e chegada, a necessidade de qualificação das habilidades linguísticas do professor como usuário de língua materna. O trajeto da pesquisa foi fundamentado na Teoria da ... -
Síntese, diversidade estrutural e atividade antitumoral de compostos híbridos uracil-cumarinas
(2021-02-25)O desenvolvimento de novos fármacos é um processo longo, árduo e contínuo, que envolve uma ação multidisciplinar e altos investimentos. A descoberta de novas doenças, a tolerância e a resistência adquirida por patógenos ... -
Farroupilha/RS e a educação (1934-1948): um município pedagógico
(2021-02-24)O objetivo do estudo é compreender as ações municipais em prol da Educação no município de Farroupilha/RS. O recorte temporal inicia em 1934 - ano da emancipação de Farroupilha -, por compreender que, a partir de então, ...