Repositório Institucional da UCS
O Repositório Institucional da Universidade de Caxias do Sul tem como missão promover a Universidade em âmbito nacional e internacional, por meio da disseminação da informação em acesso aberto em busca da valorização de sua produção científica, acadêmica, artística, técnica e administrativa.
Comunidades no DSpace
Selecione uma comunidade para navegar nas coleções.
Editora da Universidade [400]
Teses e Dissertações [2666]
Submissões recentes
-
Planejamento de vendas de uma empresa metalúrgica atuante no segmento de cutelaria para intensificar vendas e fortalecer o relacionamento com clientes situados na Bolívia e Paraguai
(2023-12-08)O presente estudo aborda a necessidade crescente de inovação e expansão de mercado em um cenário de comércio internacional em constante evolução. A empresa metalúrgica em análise tem uma longa trajetória de 112 anos no ... -
Análise do processo de implementação da certificação OEA em uma empresa metalúrgica da Serra Gaúcha
(2023-12-08)O comércio entre as nações vem se desenvolvendo cada dia mais, trazendo além dos benefícios econômicos e de desenvolvimento social, algumas preocupações ligadas à segurança dos países que negociam entre si. O assunto ligado ... -
Percepção dos gestores sobre o papel da expatriação de executivos na abertura e consolidação de mercados internacionais para empresas da serra gaúcha
(2023-12-07)A internacionalização de empresas está em constante crescimento, e a transferência de funcionários para o exterior está se tornando cada vez mais crucial para o desenvolvimento das organizações que buscam desenvolver ... -
Composição e evolução patrimonial dos bancos estaduais no período de 2018 - 2022
(2023-12-05)Os Bancos Públicos Comerciais Estaduais são entidades controladas pelo governo estadual, seu principal objetivo é subsidiar programas e objetos que visam promover o desenvolvimento e avanço econômico de suas respectivas ... -
Análise da experiência do usuário final em relação às ações de pós-venda no e-commerce interacional
(2023-12-05)O comércio eletrônico já não é uma tendência internacional, mas sim uma realidade consolidada que está em constante crescimento. Para as empresas, o estágio de pós-venda é um fator essencial para o sucesso perante uma ...