Sfoglia per Autore "Larentis, Fabiano"
Items 61-80 di 137
-
Fatores motivacionais que afetam o desempenho das pessoas nas organizações
Silva, Ana Aline Evaldt da (2019)A motivação humana é um dos temas de grande relevância no cenário organizacional. As organizações necessitam entender os mecanismos que geram motivação nos indivíduos, e para que isso ocorra, a contribuição dos indivíduos ... -
Gamificação, motivação e engajamento no trabalho: um estudo qualitativo de múltiplos casos
Miri, Daniel Hank (2020-06-16)A motivação e o engajamento de um funcionário no local de trabalho são essenciais para a realização de suas atividades e consequentemente a geração de resultados para a empresa. Por sua vez, a gamificação é o uso de ... -
Gestão de fatores de risco e de proteção psicossociais em empresas de tecnologia da informação
Rugeri, Sabrina (2023-03-17)O mundo firmado em processos tecnológicos está se movendo de forma exponencial, o que repercute na saúde integral dos trabalhadores nesse contexto de transformação digital. O presente estudo tem como objetivo analisar os ... -
A gênese das capacidades dinâmicas: contribuição da aprendizagem experiencial para o sensemaking em contextos de mudança organizacional
Bertolini, Adriana Locatelli (2021-05-07)A aprendizagem experiencial é o processo por onde o conhecimento é criado através da transformação da experiência. Nesse processo o sensemaking, ou fazer sentido, torna-se essencial para transformar reflexão em ação, ... -
Governança corporativa e o papel estratégico do conselho de administração
Sartori, Gisele (2022-01-26)Um Conselho de Administração com o olhar no presente e o pensamento estratégico voltado para o futuro é fundamental para as boas práticas de governança corporativa. Embora o envolvimento do conselho na estratégia seja cada ... -
Guetos de inovação e empreendedorismo institucional: as ações empreendedoras dos industriais de Caxias do Sul (1980-2000)
Mello, Claudio Baltazar Corrêa de (2018-03-28) -
Identificação de imagem de um estabelecimento comercial em Coronel Pilar - RS
Rebellatto, Rafaela (2020-07-20)Este trabalho buscou entender qual a imagem da Loja Rebellatto perante seus clientes a fim de compreender qual a situação atual do estabelecimento de acordo com pesquisa realizada e identificar possíveis melhorias. A ... -
A imagem de lojas online e seus impactos sobre a intenção de recompra
Tamiosso, Luis Cezar (2018-11-16)A Tecnologia da Informação e a internet passaram a proporcionar novo ambiente de negócios onde consumidores, empresas e fornecedores encontraram alternativa aos tradicionais processos de negócios: o comércio eletrônico ... -
Imagem de preço de loja no contexto omni-channel e a intenção de recompra
Graciola, Ana Paula (2020-02-29)O omni-channel gera integração dos múltiplos ambientes para melhorar a interação do consumidor com o varejista. Estas transformações da indústria do varejo têm sido influenciadas largamente pela internet e os novos canais ... -
Imagem de produto : a configuração da imagem do vinho fino
Toigo, Taisson (2014-04-28)Segundo dados do Intituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), de cada cinco vinhos finos vendidos no Brasil, 80% é importado. A imagem de um produto tem um papel importante na preferência e na escolha do produto (CHUANG; CHANG; ... -
Imagem e percepção de valor nas intenções de compra de carne de frango
Reche, Ricardo Antonio (2014-04-29)O Brasil ocupa, atualmente, posição destacada no cenário mundial como produtor e exportador de carne de frango, gerando empregos e a permanência do homem no campo. Pesquisas demonstram que o consumo da carne de frango, ... -
A imagem percebida pelo consumidor em relação ao valor da marca em perfumes de luxo
Bacichetto, Vinícius de Vargas (2014-04-28)A presente pesquisa consistiu em identificar a imagem percebida pelo consumidor em relação ao valor da marca em perfumes de luxo. Com a evolução do Marketing ao longo dos anos muitas mudanças e aperfeiçoamentos foram ... -
O impacto da consciência da marca, da credibilidade da marca, da inovação percebida e da qualidade percebida na intenção de compra de automóveis SUVs
Cruz, Luan Hoffmann da (2020-01-16)Identificar quem é o cliente, o que ele pensa e como reage aos estímulos presentes no momento da compra é fundamental para a área do marketing. O primeiro antecedente a ser investigado é a consciência da marca, o qual ... -
O impacto do marketing sensorial no comportamento do consumidor
Biasibetti, Bruna (2019-05-17)Ao conviver em sociedade, percebe-se que as pessoas agem de acordo com o ambiente o qual frequentam, bem como aos estímulos que recebem nestes espaços, sejam eles externos ou internos. Nesse sentido, conhecer o consumidor ... -
O impacto do planejamento estratégico no desempenho financeiro de micro e pequenas empresas
Nicaretta, Leandro (2022-03-14)Essa tese de doutorado em administração tem como tema o estudo do planejamento estratégico em micro e pequenas empresas. Para tanto, o objetivo geral foi definido em identificar como o planejamento estratégico pode ter ... -
Impactos dos modelos mentais no desempenho organizacional : um estudo no setor metalmecânico de Caxias do Sul
Dias, Deise Taiana de Ávila (2015-08-14)Os modelos mentais podem ser descritos como um conjunto de representações, uma visão do mundo. São vieses e suposições que impactam diretamente nas ações do indivíduo. Com base nos pressupostos teóricos este estudo teve a ... -
Implicações do fenômeno Big Data na tomada de decisão baseada em dados em uma cooperativa de crédito
Baú, Jean Michel (2019-07-16)Com o crescimento exponencial do volume de dados digitais à disposição das empresas nas últimas décadas, emergem novos desafios à tomada de decisão. Além do volume, também se multiplicam as fontes e formatos dos dados. ... -
A inclusão de profissionais com deficiência no ambiente de trabalho
Schneider, Daniela (2019-12-10)A busca constante por incluir pessoas com algum tipo de deficiência no mercado de trabalho está cada vez mais forte na sociedade, pois a todo momento se fala em inclusão social e o mais importante, a lei de cotas, que por ... -
Indicadores de desempenho como instrumentos de planejamento na gestão da saúde sendo objeto de estudos nos programas stricto sensu em administração no Brasil
Fernandes, José Edson Rodrigues (2022-07-19)Os serviços de saúde nem sempre apresentam desempenhos satisfatórios, principalmente quando observados os hospitais sem fins lucrativos. Esse quadro exige desafios aos gestores na busca de eficiência e eficácia na ... -
A influência da imagem de loja, do valor percebido e do conhecimento de marca na intenção de compra em diferentes formatos de varejo
Graciola, Ana Paula (2016-04-29)A imagem de loja contribui para melhorar a compreensão das necessidades e desejos dos consumidores. Neste contexto, os varejistas necessitam se adaptar para suprir as mudanças tecnológicas, econômicas e sociais existentes. ...